Ícone do site Jornal da Chapada

PT de Rafael Jambeiro lança Cibele Carvalho como pré-candidata a prefeita do município

capa
Políticos da Bahia comparecem e lançam apoio à pré-candidatura de Cibele Carvalho para a prefeitura de Rafael Jambeiro | FOTO: Jornal da Chapada |

O final de semana foi de debate político no município de Rafael Jambeiro, no Piemonte do Paraguaçu, com o lançamento da pré-candidatura de Cibele Carvalho (PT) para a prefeitura no pleito deste ano. No último sábado (4), aconteceu o primeiro encontro do Programa de Governo Participativo (PGP) do PT de Rafael Jambeiro – um chamamento à participação popular que visa o planejamento estratégico para as eleições municipais de 2016. A plenária começou às 18h na área anexa ao antigo prédio da Cesta do Povo e reuniu um público diversificado, demonstrando a capacidade de liderança da ex-prefeita Cibele que, junto com o povo, pretende pensar no desenvolvimento de Rafael Jambeiro para que o município volte a crescer e evoluir.

A ex-prefeita Cibele Carvalho chegou ao evento acompanhada de vereadores, como José Carmo (Zezé do PP), Maria do Carmo Fraga de Santana (Carminha do PT) e Antônio Ferreira  de Almeida (Toi de Cirilo do PTB), além de lideranças de outros partidos aliados, de sindicalistas, de líderes comunitários e do povo em geral. Na oportunidade, a petista foi aclamada por uma multidão como pré-candidata a prefeita do município. “Como vocês podem observar a ‘casa cheia’ traduz o sentimento do povo de Rafael Jambeiro, que clama pela retomada dos avanços sociais que vinham ocorrendo em nosso governo”, destaca Cibele em entrevista ao Jornal da Chapada.

Populares e militantes do PT reforçam a base de Cibele na cidade | FOTO: Jornal da Chapada |

De acordo com a pré-candidata, é preciso avançar nas políticas públicas e mostrar a importância da participação popular na elaboração de propostas de governo. “Por isso que hoje estamos aqui em uma atividade partidária para lançarmos a proposta de elaboração do PGP – uma inovação do Partido dos Trabalhadores lançada na campanha do nosso governador Rui Costa e que vem dando certo. Se ouvimos o povo, se compartilharmos ideias e sugestões, podemos construir propostas, políticas públicas de iniciativas populares e que contemplam de verdade os nossos trabalhadores”, completa a petista.

O evento em Rafael Jambeiro foi prestigiado por lideranças políticas regionais, estaduais e nacionais, como a prefeita de Governador Mangabeira, Domingas da Paixão (PT), o pré-candidato a prefeito do município de Castro Alves, Gleison Campos, acompanhado do pré-candidato a vice-prefeito, além da pedagoga Nogma de Andrade Britto, atual coordenadora da Educação Básica do Núcleo Regional de Educação (NRE-14), com sede em Itaberaba. Também estiveram o deputado federal Afonso Florence (PT-BA), líder do PT na Câmara Federal, e o deputado estadual Zé Neto (PT), que é líder do governo Rui Costa na Assembleia Legislativa.

Políticos com a pré-candidata Cibele durante evento em Rafael Jambeiro| FOTO: Jornal da Chapada |

“Cibele foi a melhor prefeita que a cidade já teve”. Essa frase foi dita pelo deputado federal Afonso Florence ao justificar a empolgação do povo ao cantar em coro um ‘jingle’ dizendo que ‘a mulher voltou’. “Os quatro anos da administração de Cibele entraram para a história e fizeram dela a melhor prefeita do município. E agora, aclamada pelo povo, com o apoio dos partidos aliados, da sociedade civil organizada, inicia uma caminhada visando a reconstrução de Rafael Jambeiro, que está sucateada após esses quatro anos de uma administração mal sucedida, com um governo alinhado com os ‘golpistas’”, dispara Florence.

Participaram do evento também, o secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, e o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação. “Estamos aqui prestando nossas homenagens a uma grande liderança do PT, do Território Piemonte do Paraguaçu, que é a companheira Cibele Carvalho. Lançamos PGP como uma estratégia diferenciada de construir um plano de governo, contemplando toda a população. Como presidente do PT na Bahia devo aproveitar a presença de todo esse povo para fazer algumas considerações em sinal de repúdio ao ‘golpe’ que está em curso no Brasil, ou seja, sobre essa farsa que foi montada para retirar a presidente Dilma do poder”, completa Anunciação.

Jornal da Chapada

Confira imagens:

1 / 6
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas