CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Bahia: Cibele Carvalho retorna à prefeitura de Rafael Jambeiro e políticos querem ela na disputa pela UPB

Cibele já atuou como chefe de gabinete da Sema, foi assessora e chefe da assessoria especial do gabinete do então governador Wagner, e foi secretária da Serin do governo Rui.

A ex-prefeita e ex-secretária de Relações Institucionais (Serin) do governo Rui Costa (PT), Cibele Carvalho (PT) retorna para a prefeitura de Rafael Jambeiro, no Piemonte do Paraguaçu, após vencer o pleito do domingo (15), ao lado do vice Gersonito Serra (PT). Com 7.290 votos, equivalente a 52,51% dos sufrágios computados pela justiça eleitoral, Cibele derrota o atual prefeito Marinalvo Fernandes, o ‘Nalvinho’ (DEM), que tinha como vice João Machado (DEM).

Cibele já atuou como chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), foi assessora e chefe da assessoria especial do gabinete do governador Jaques Wagner (PT). A conquista ao cargo do executivo municipal é mais uma forma de incentivar e levar o protagonismo da mulher na política. Além disso, após sua vitória, diversos prefeitos eleitos prestaram apoio a Cibele para disputar a presidência da União doa Municípios da Bahia (UPB).

Rafael Jambeiro é um dos municípios estratégicos para o governo estadual. Primeiro, pelo fato de ser um reduto eleitoral do Partido dos Trabalhadores e, segundo, que Cibele se destacou na Serin com a relação com prefeitos e vereadores. Sua atuação na presidência da UPB poderá ter o mesmo papel que fazia quando atuava na gestão de Rui Costa. A população de Rafael Jambeiro celebra o retorno da petista ao Executivo.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios