• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Assessoria

Chapada: Garoto picado por cobra em Ibicoara conhece pontos turísticos de Salvador; veja fotos

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
4 julho 2016 - 17h28
no Assessoria, Cidades, Cultura, Curiosidades, Economia, Menu Principal, Saúde
0
Chapada: Garoto picado por cobra em Ibicoara conhece pontos turísticos de Salvador; veja fotos

João Guilherme Matos, o garoto picado por uma cobra cascavel na Chapada Diamantina e sua mãe Erile Matos conhecem pontos turísticos de Salvador. Foto: Camila Souza/GOVBA

foo6t
João Guilherme Matos, o garoto picado por uma cobra cascavel na Chapada Diamantina, e sua mãe Erile Matos conhecem pontos turísticos de Salvador | FOTO: Camila Souza/GOVBA |

Um dia após receber alta do Hospital Teresa de Lisieux, João Guilherme Matos, 10 anos, participou de um passeio por cartões postais de Salvador nesta quinta-feira (30). O garoto havia sido picado na coxa direita por uma cobra cascavel durante uma trilha em Ibicoara, na Chapada Diamantina, no último dia 22.

Já recuperado e ao lado da mãe, a professora Erilene Matos, João Guilherme visitou lugares como Farol da Barra, Pelourinho, Mercado Modelo e Igreja do Bonfim em tour promovido pelo Governo do Estado. De acordo com Erilene, a vontade de conhecer a Bahia surgiu do próprio garoto. “Todos os anos, nós juntamos uma graninha para visitar algum local. Este ano, a gente escolheu a Bahia. Guilherme gosta tanto de acarajé que decidimos passar seis dias lá na Chapada e depois passar uns dias em Salvador”.

Leia também:
Chapada: Menino picado por cobra em trilha de Ibicoara recebe alta de hospital
Chapada: Mãe de garoto picado por cobra em Ibicoara reclama negligência médica
Chapada: Mãe de menino picado por cobra em Ibicoara diz que ele já mexe as pernas e voltou a enxergar

Este slideshow necessita de JavaScript.

O incidente com a cobra aconteceu horas após a chegada dos dois, juntamente com um grupo de amigos, ao município de Ibicoara. “Nós chegamos à meia-noite, dormimos, tomamos o café e fomos para a trilha. Em menos de dez minutos na trilha, ocorreu o incidente”, explica Erilene.

Atendido inicialmente em um hospital na cidade de Barra da Estiva, João Guilherme foi transferido para Salvador em uma UTI do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Apesar do susto, o garoto pretende retornar logo para a Chapada Diamantina. “Eu tenho vontade de voltar porque não pude conhecer direito a Chapada, como estava planejado. Todo mundo fala bem daqui e eu quero terminar de conhecer”. As informações são da Secom/GOVBA.

Leia também:
Chapada: Garoto de 10 anos é picado por cobra em Ibicoara e família informa perda de visão
Chapada: Garoto picado por cobra em Ibicoara segue em UTI na capital

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

IF Baiano abre seleção para bolsistas na Educação a Distância

Próximo Post

Ministro do Supremo autoriza retomada de investigação contra Dirceu

Próximo Post

Ministro do Supremo autoriza retomada de investigação contra Dirceu

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.