AssessoriaCidadesCulturaCuriosidadesEconomiaEditorialMenu Principal

Chapada: Festival de Igatu revela data e apresenta programação na próxima semana

igatu
Os organizadores atuam para o lançamento do festival na próxima semana | FOTO: Reprodução/Festival |

Em contato com o Jornal da Chapada, nesta terça-feira (5), os organizadores do Festival de Igatu informaram que um evento na próxima semana vai apresentar as datas e a programação da 4ª edição. O festival acontece na Vila de Igatu, distrito do município de Andaraí, na Chapada Diamantina, e abre os eventos culturais do segundo semestre na região. “Vamos fazer o lançamento em Igatu. A data e possivelmente as atrações”, disse Edgar Neto, da organização do festival.

Mucugê, Igatu e Andaraí são mais opções de trekkings na Chapada Diamantina; conheça roteiros

Sempre combinando o vilarejo com música de alta qualidade, o evento tem resgatado a cultura popular com oficinas e deve repetir o método com uma programação diversificada. Já passaram pelo palco do Festival de Igatu nomes como Xangai, Mariene de Castro, Targino Gondim, Guilherme Arantes, 14 Bis, Flávio Venturini, Orquestra Sinfônica da Bahia, Jorge Vercilo, Vander Lee, entre outros.

Chapada: Marimbus, cachoeiras e a ‘Machu Picchu brasileira” são destaques turísticos em Andaraí

Igatu é conhecida também como a Machu Picchu baiana, que fica no coração da Chapada Diamantina, onde pode-se descobrir um pouco da história da Bahia no auge e declínio dos diamantes. É ainda um ponto turístico tradicional com diferentes balneários e cachoeiras.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios