Um tiroteio que aconteceu na noite da última quarta-feira (13) na BR-324, em um trecho no município de Simões Filho, deixou quatro mortos e um soldado da Polícia Militar (PM) baleado no pé. As informações foram divulgadas pela PM e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com informações da assessoria de comunicação da PM, o caso ocorreu na altura do posto da PRF, durante uma operação que envolveu as polícias Militar, Civil e Rodoviária. Os suspeitos que participaram do confronto, segundo a PRF, teriam envolvimento com assaltos a bancos.
Três dos suspeitos foram baleados no tiroteio e morreram, de acordo com a PRF. Uma mulher também foi atingida e não resistiu aos ferimentos. A polícia não soube informar se ela estava envolvida no confronto. Conforme a polícia, os suspeitos estavam armados com metralhadoras e fuzis de alto calibre. Segundo a assessoria de comunicação da PM, o soldado ferido foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana.
O estado dele não foi informado. De acordo com a PRF, ao menos outros quatros suspeitos envolvidos na troca de tiros conseguiram fugir por um matagal e teriam levado uma mulher grávida como refém. Uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foi enviada ao local para ajudar nas buscas pelos suspeitos e pela mulher levada pelos criminosos. A ação também conta com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM. Por conta do confronto, o trânsito ficou congestionado no local e chegou a ser bloqueado no sentido Feira de Santana. Jornal da Chapada com informações do G1.