Com apoio de movimentos sociais como o dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), sindicatos e pessoas de diversos segmentos da sociedade, sete partidos lançaram, na última sexta-feira (15), a chapa majoritária da situação – que concorre à prefeitura municipal de Boa Vista do Tupim na eleição de 2 outubro deste ano. O atual prefeito João Durval Passos Trabuco (Gidu do PT) é o pré-candidato à reeleição e terá como vice a atual presidente da Câmara de Vereadores, Maria Elena (PSD), em um arco de aliança com PT, PSD, PCdoB, PSL, PEN, PHS e PTN.
Escolhida pelos membros dos partidos, a dobradinha ‘João e Maria’ largou na corrida eleitoral com apoio popular devido aos relevantes serviços prestados por ambos ao povo do município de Boa Vista do Tupim. Para quem não sabe, João Durval Passos Trabuco já foi vereador, vice-prefeito, presidente de Câmara, época em que construiu a sede própria do Poder Legislativo, que foi considerado, por muito tempo, o melhor e maior espaço público do município.
“Como prefeito, vem administrando o município com austeridade e nesses três anos e meio já construiu mais do que os seus antecessores, além de universalizar a água na zona rural, levando água tratada para o povo que vive distante da sede do município. Gidu vai para reeleição, com grande respaldo popular e fortalecido politicamente, com a dobradinha com Maria Elena”, aponta o ex-prefeito e liderança política da região Getúlio Sena Barros (PSD).
O nome de Maria Elena foi indicado pelo ex-prefeito Barros. “João Durval trabalhou certo, e, por isso, vamos marchar unidos para conceder a ele mais quatro anos. Boa Vista precisa de muito mais e Gidu tem visão administrativa e apoio do governo do Estado”, ressalta o ex-gestor. Já a pré-candidata a vice-prefeita, Maria Elena, tem em seu currículo vários mandatos consecutivos como vereadora e vem atuando na presidência do Poder Legislativo em sintonia com o Executivo, conforme aponta o presidente do PHS, Erivan Rodrigues.
“A chapa João e Maria é sinônimo de competência e ainda retrata a força e o caráter aguerrido da mulher, que soma vários mandatos consecutivos como vereadora e uma vida inteira como educadora. Sem falar nos serviços sociais prestados por ela à população tupinense. É por acreditar nessa competência, que nós vamos marchar juntos”, destaca Rodrigues. A dobradinha da situação em Boa Vista do Tupim conta com o apoio do governador Rui Costa (PT), do senador Otto Alencar (PSD) e dos deputados Valmir Assunção (PT, federal) e Marcelo Nilo (PSL, estadual). A chapa João e Maria será submetida a convenção partidária no dia 31 de julho.
Jornal da Chapada