AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Conselho discute prevenção de incêndios florestais em Parque Nacional

foto67
A chefe do PNCD, Soraya Martins, e o conselheiro da Defesa Civil, Paulo Sérgio Menezes, durante encontro na Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/Parna |

O Conselho Consultivo do Parque Nacional da Chapada Diamantina (Conparna-CD) se encontrou, na última sexta-feira (15), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibicoara, para a sua 55ª reunião ordinária. Representantes de brigadas voluntárias, bombeiros, defesa civil e diversas entidades que, de alguma forma, estiveram envolvidas nas ações de combate aos incêndios florestais, realizaram uma avaliação sobre a temporada de 2015 juntamente com os conselheiros.

Também foram levantadas diversas ações de prevenção a serem implantadas neste ano, como por exemplo, a produção de vinhetas para rádios e cartilhas informativas, treinamento conjunto das instituições que atuam diretamente no combate a incêndios e aquisição de equipamentos. A próxima reunião do Conparna-CD será realizada no dia 25 de agosto, no município de Andaraí, e dará seguimento ao plano de trabalho.

foto78
Trabalho de grupo para definição de plano de ação do Conparna-CD com discussão sobre o modelo de propagação dos incêndios florestais | FOTO: Divulgação |

“Nas últimas duas reuniões do Conparna-CD, os conselheiros levantaram uma série de temas para serem discutidos no período de 2016-2018. O tema elencado como de maior prioridade foi a prevenção de incêndios, assunto que foi o foco principal das discussões do último dia 15. Inicialmente, a equipe do Parna Chapada Diamantina apresentou suas ações de planejamento e recursos disponíveis para a próxima temporada de incêndios”, aponta trecho de texto enviado ao Jornal da Chapada.

Sobre o Conselho Consultivo
A direção do Conparna-CD, que atua há 15 anos na região, acaba de ter sua composição renovada. “Constitui-se numa instância de participação na gestão do Parque Nacional da Chapada Diamantina, tendo representações de comunidades, associações, brigadas de incêndio, universidades, prefeituras e outros órgãos públicos. Realiza quatro reuniões por ano em caráter itinerante. Suas reuniões são abertas ao público”, frisam os diretores em nota.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios