A Feira Literária de Mucugê (Fligê), na Chapada Diamantina, que acontece entre os dias 11 e 14 de agosto, terá a presença do secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, na abertura do evento. A informação foi confirmada nesta terça-feira (2). Portugal ministrará a conferência “Histórias e Memórias: a lavra da palavra”. O evento literário contará ainda com lançamentos, leituras guiadas, contação de histórias, estandes e apresentações artísticas.
Na programação do Fligê, ainda estão o poeta e músico José Carlos Capinam e o escritor, deputado federal e jornalista Jean Wyllys (Psol). A autora e psicóloga Tahiana Andrade S. Borges, que reside na Chapada Diamantina, apresentará seu livro ‘Memórias do Bullying’, durante a feira.
Nesta primeira edição da feira haverá ainda uma homenagem a Afrânio Peixoto (1876/1947), escritor baiano nascido em Lençóis, que dedicou a carreira para narrar histórias da Chapada Diamantina. A vida e trajetória do autor serão relembradas durante a Fligê, em uma exposição sob a direção do artista Vinícius Gil. Além disso, uma mesa redonda intitulada “Afrânio Peixoto, construtor de personagens femininos” integra a programação.
Jornal da Chapada