De acordo com a Polícia Civil (PC), um dos suspeitos de integrar a quadrilha que explodiu a agência do Banco do Brasil do município de Abaíra, na Chapada Diamantina, na madrugada da última segunda-feira (1º), foi preso por investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). A prisão ocorreu na cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado.
Conforme divulgou a PC, após a prisão do suspeito foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto por roubo a uma agência dos Correios, em 1999, também na cidade de Abaíra. A polícia continua a procurar os outros integrantes da quadrilha. O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional.
No assalto da última segunda, um grupo de criminosos fez o ataque e causou terror na pacata cidade de Abaíra. Não há informações sobre a quantia de dinheiro roubado. Os assaltantes fugiram e são procurados pela polícia. A explosão foi tão forte, que deixou parte interna da agência destruída. Jornal da Chapada com informações do G1.
Imagens do assalto: