No último dia dado pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções municipais e escolha dos candidatos, sexta-feira (5), mais de duas mil pessoas aclamaram o nome do professor Valdes Brito (PT) e da professora Cristiane Matos (PP) como candidatos a prefeito e vice-prefeito do município de Itaetê, na Chapada Diamantina. A dobradinha vai para o pleito do próximo dia 2 de outubro, representando a coligação “Unidos por Itaetê”, formada pelos partidos PT, PTB, PP e PSL.
O ato político aconteceu na quadra poliesportiva, anexo da escola Carlos Santana, e foi prestigiado por diversas lideranças políticas locais como Leonídio Damasceno, mais conhecido como Bolota, ex-prefeito, que também representou o PP do deputado estadual, Eduardo Sales.
Veja mais imagens da convenção:
Ainda se fez presente o deputado federal Valmir Assunção (PT), o secretário estadual de Meio Ambiente Eugênio Spengler, o coordenador do MST na Bahia, Márcio Matos, o pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Arnaldo Pires (PSL), atual prefeito de Ibicoara, e candidato a reeleição, além do secretário do Meio Ambiente do município de Jaguaquara, Claudinei Pedreira.
A dobradinha de Valdes e Cristiane está na corrida eleitoral pela prefeitura de Itaetê apoiada por movimentos sociais como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A chapa marcha fortalecida por 17 candidatos que disputam as 11 vagas disponíveis no colegiado da Câmara Municipal de Vereadores.
Jornal da Chapada