Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Vereador leva lideranças para plenária e reforça matriz democrática do PT

suica
Suíca durante plenária de campanha em Salvador | FOTO: Divulgação |

A todo o vapor com a campanha eleitoral, o vereador e candidato à reeleição, Luiz Carlos Suíca (PT), reuniu lideranças comunitárias e políticas de diferentes bairros de Salvador para uma plenária neste domingo (28). No encontro, que levou mais de mil pessoas para o auditório da Faculdade de Arquitetura da Ufba, foram traçadas novas estratégias de campanha, e feito um balanço das primeiras semanas de atividades. Tanto a base como o edil defenderam o fortalecimento da democracia e a participação popular nas decisões. “Querem golpear a democracia de forma sumária e não podemos aceitar que isso aconteça, é preciso resistir, defender Lula e Dilma. Não temos como aceitar isso, o PT, como partido de massa, sempre manteve em sua essência o DNA da democracia, desde a sua formação, e tem, inclusive, eleição interna para compor sua direção”, pontua o petista.

O vereador recebeu a candidata a prefeita de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), e políticos baianos, além de dirigentes do PT estadual. Alice apontou que “Suíca é um homem com pés no chão, que nunca teve medo de enfrentar os poderes olho no olho, em defesa dos que mais precisam. Tem tratado do salário e do emprego do povo trabalhador e tem um projeto para nossa cidade”, diz. A candidata a prefeita ressalta a participação do edil numa etapa histórica que “tem irritado as elites do nosso país, os governos de um operário e de uma mulher”, referindo-se às gestões de Lula e Dilma no governo federal, segundo ela, responsáveis pela melhoria de vida das trabalhadoras domésticas, dos negros cotistas, dos sertanejos e das mulheres.

“Somos uma cidade com 180 bairros, vamos garantir cooperativas para cuidar dos resíduos sólidos e estimular a economia solidária. Queremos uma cidade melhor, não somente pra turista ver”, completa Alice. Ao lado da coordenadora-geral do Sindilimp-BA, Ana Angélica Rabelo, do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), da secretária da Sepromi, Fabya Reis, e do assessor especial do governador Rui Costa, Ivan Alex, Suíca lembra que essa eleição vai dividir o ‘joio do trigo’ e a periferia, como sempre, vai fazer a diferença no dia 2 de outubro. “Precisamos de mais políticas para a periferia e não de mais retrocessos”, completa o edil.

A titular da Sepromi ressalta a atuação do parlamentar na busca da melhoria de vida da população pobre e negra de Salvador. “O esforço de Suíca e do seu mandato se ampliam refletindo a importância dos trabalhadores da limpeza, que dizem respeito à saúde da população, por exemplo. Sua luta tem sentido e se soma a milhares de homens e mulheres que acordam cedo todos os dias para dizer que a Bahia não aceita o golpe político que está em curso no país. Seu mandato traz o debate sobre o combate ao racismo, ao machismo e às lgbtfobias nessa cidade. A renovação do seu mandato faz sentido pelo enfrentamento a estas questões”, defende Fabya Reis.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas