Brasil: Candidato de Natal incita violência contra mulheres caso seja eleito para a Câmara

Postado em set 1 2016 - 1:55pm por Jornal da Chapada
foto7

Na imagem publicada de uma casa em chamas, há a frase “Isso é o que vai acontecer com as feministas quando Jaufran 33123 foi eleito” | FOTO: Reprodução/JB |

Integrante do Partido da Mobilização Nacional (PMN), o candidato a vereador na Câmara de Natal, no Rio Grande do Norte, Jaufran Siqueira incita, em sua página de campanha eleitoral no Facebook, a violência contra mulheres que militam na causa feminista, caso seja eleito na capital. Na imagem publicada de uma casa em chamas, há a frase “Isso é o que vai acontecer com as feministas quando Jaufran 33123 foi eleito”.

A postagem provocou muitas críticas. Alguns internautas informaram, no espaço destinado aos comentários, que a incitação ao crime foi denunciada ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). O artigo 243 do Código Eleitoral afirma que não será tolerado “incitamento de atentado contra pessoa ou bens”.

O Jornal do Brasil entrou em contato com o tribunal eleitoral do Rio Grande do Norte, que confirmou que a página pertence a Jaufran Siqueira. O candidato foi notificado nesta terça-feira (30) por e-mail sobre a ilegalidade da publicação e o caso será levado a uma juíza eleitoral nesta quarta-feira (31). Após a notificação por correspondência, o candidato do PMN terá até 48 horas para retirar a postagem e poderá ser multado em até R$ 10 mil.

Na tarde desta terça-feira (30), Jaufran voltou a publicar a mesma imagem, agora em tom de ironia: “Natal: uma cidade em que as piadas precisam ser explicadas. Sexta passada, 26, publiquei nas minhas redes sociais um postcard em formato de meme, onde eu, utilizando de humor, mostro minha oposição ao movimento feminista”. Radicalmente contra o que ele chama de “ideologia de gênero” e favorável à “escola sem partido”, Jaufran é corretor de imóveis e tem 25 anos. Extraído na íntegra do Jornal do Brasil.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.