Bahia: MP debaterá violência contra a população LGBT e o papel do Poder Público

Postado em set 5 2016 - 1:26pm por Jornal da Chapada
lgbt

O evento terá apresentação cultural e lançamento da campanha “Famílias Contra a Homofobia e LGBTFOBIA” | FOTO: Reprodução |

O Ministério Público estadual realiza nesta quinta-feira (8), o “Seminário Diga Sim ao Amor”. Esse evento faz parte do “2° Encontro das Mães pela Diversidade na Bahia” e terá como tema central “A Violência contra a população LGBT e o papel do Poder Público”. A ação vai debater questões referentes às violências familiares, sociais e institucionais a que é submetida a população LGBT e a ampliação de novas políticas públicas voltadas ao enfrentamento da homofobia e seus agravos. O evento terá apresentação cultural e lançamento da campanha “Famílias Contra a Homofobia e LGBTFOBIA”. Haverá mesas com os temas: “Falando sobre Amor, Ativismo e Direitos” e “Ações do Poder Público”.

O seminário contará com a presença da coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH), promotora de Justiça Marcia Regina Ribeiro Teixeira; da coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa Da Mulher (Gedem), promotora de Justiça Lívia Maria Santana e Sant’Anna Vaz; da defensora pública e subcoordenadora de direitos humanos Eva Rodrigues; do coordenador do Centro de Referência LGBT do munícipio de Salvador, Vida Bruno; da coordenadora Nacional do Coletivo de Mães pela Diversidade, Maju Giogi, entre outros. As informações são do MP-BA.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.