Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Candidato a prefeito de Jacobina tem contas de diretoria rejeitadas pelo TCE

amauri
O postulante petista à prefeitura de Jacobina, Amauri Teixeira | FOTO: Reprodução/PT/LF1 |

O candidato a prefeito de Jacobina e ex-deputado federal, Amauri Teixeira, foi multado em R$ 3 mil pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), pois teve as contas da Diretoria Geral da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 2009, rejeitadas pela corte de contas.

O TCE classificou como graves as irregularidades apontadas no relatório da auditoria realizada pela 2ª Coordenadoria de Controle Externo, entre as quais foram destacadas o pagamento de despesas por meio de indenização, sem a cobertura contratual e a existência de divergências de informações sobre valores pagos em contratos.

O voto definidor das reprovações foi do ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal, Gildásio Penedo. O relator do processo, João Bonfim, havia dado parecer favorável à aprovação com ressalvas. De acordo com nota enviada pelo Tribunal, também opinaram pela desaprovação das contas a representação do Ministério Público de Contas e a Assessoria Técnico Jurídica do TCE. Extraído do site Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas