Ícone do site Jornal da Chapada

TRE identifica 15 candidatos na Lei da Ficha Limpa em diferentes municípios da Bahia

Requerimento pode ser entregue pessoalmente em qualquer cartório eleitoral ou enviado por via postal ao juiz da zona eleitoral em que o eleitor está inscrito | FOTO: Reprodução|

foto67
O dispositivo torna inelegível por oito anos políticos com mandato cassado ou condenação em Cortes colegiadas | FOTO: Divulgação |

Dos 31 candidatos a prefeito com registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) até a noite da última sexta-feira (9), 15 foram pegos pela Lei da Ficha Limpa. O dispositivo torna inelegível por oito anos políticos com mandato cassado ou condenação em Cortes colegiadas, em que o julgamento é feito por vários juízes.

Santa Cruz da Vitória e Sítio do Mato tiveram dois indeferimentos cada uma: Carlos André (PTC) e Geazi Andrade (PP), na primeira; Alfredo Júnior (PDT) e Dionízio da Silva (PSD), na segunda. Completam a lista Ioná Queiroz (PT), em Camamu; Antônio Almeida (PSD), de São José do Jacuípe; Boaventura Cavalcanti (PSL), em Canavieiras; Dagmar Nogueira, do DEM de Casa Nova; Padre Deoclides (PSL), em Serra do Ramalho.

Também estão na lista Doutor George (PPS), de Sapeaçu; Itamar Rios (DEM), em Capim Grosso; Izaque Júnior (PMDB), de São Domingos; Aldemir Bastos (PRB), em Esplanada; Zé Carlos (PDT), de Crisópolis; e Orlando Filho (PSDB), em Buerarema. Até agora, apenas um foi barrado por abuso de poder econômico – Francisco Irmão (SD), de Camaçari. As informações são da coluna Satélite, do jornal Correio.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas