Chapada: Desafio de mountain bike mostra força das mulheres em Mucugê

Postado em set 13 2016 - 3:01pm por Jornal da Chapada
maisa

O desafio fez parte do Campeonato Baiano e Brasileiro de Ciclismo XCM | FOTO: Reprodução/Maísa Amaral |

A cidade de Mucugê, localizada na Chapada Diamantina, sediou a 4ª edição do Desafio Oggi Alto Paraguaçu de Mountain Bike (MTB), no último fim de semana. O encontro, que contou com a participação de cerca de 450 atletas, teve público de aproximadamente mil participantes. Segundo a organização do evento, esta foi a prova com maior número de competidoras, cerca de 50 mulheres. O desafio fez parte do Campeonato Baiano e Brasileiro de Ciclismo XCM, com a prova de Cross Country Maratona (XCM), que tem percursos de 60 km e até 160 km.

Marla Piovesan, empresária e atleta, participa há três anos de provas de mountain bike e é uma das referências baianas em campeonatos nacionais. Nesta edição, ela ficou em primeiro lugar na modalidade Master feminina e afirmou que é gratificante participar das provas e que fica feliz em estar no Desafio Oggi, pois o espaço das mulheres vem sendo cada vez mais reconhecido: “Já sofri mais preconceito. Agora, os homens estão se conscientizando e passando a respeitar mais as mulheres neste espaço”, explicou.

A cerimônia de premiação contou com a participação da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, que também foi madrinha do evento, e do Diretor Geral da Sudesb, Elias Dourado. Durante pronunciamento, Santana destacou sua satisfação em ser madrinha da prova e também por constatar que as mulheres estão ocupando espaços nos esportes que eram tidos tipicamente como masculinos, como é o caso das provas de mountain bike.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.