O Ministério Público Federal apresentou na última quarta-feira (14) uma sequência de slides de um aplicativo para computador como sendo um grande e “abalizado” organograma imputando responsabilidade às corrupções encontradas na Operação Lava Jato ao ex-presidente Lula. Acontece que o fato estranho acabou sendo motivo para dezenas de piadas feitas na internet, principalmente em forma de memes.
Cheio de gráficos, setas e palavras cortadas, o amadorismo do documento foi alvo de várias montagens. “Achava minha vida confusa até ver esse Power Point”, comentou uma internauta no Twitter. No início da noite, a palavra “PowerPoint”, nome do programa em que foram criados os slides, estava entre os assuntos mais comentados do Twitter. O site de humor Sensacionalista também publicou duas postagens sobre a denúncia.
“Lava Jato diz que Lula desviou dinheiro que iria para aulas de PowerPoint do MPF”, diz uma delas. O site humorístico garantiu que teve acesso às verdadeiras denúncias contra Lula. Também chamou a atenção dos internautas um erro de português no balão azul destacado no documento apresentado pelo procurador Deltan Dellagnol. Onde deveria constar a palavra ‘propinocracia’ estava escrito ‘proinocracia’. Com informações do Pragmatismo Político.