Brasil: Nova secretária-geral da presidência do STF é juíza baiana

Postado em set 15 2016 - 11:30am por Jornal da Chapada
foto564

No cargo de secretária-geral, Andremara dos Santos vai decidir as pautas de julgamentos no plenário do STF | FOTO: Reprodução/JGB |

Na última terça-feira (13) ocorreu a nomeação da nova secretária-geral da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), a juíza baiana Andremara dos Santos. A nova presidente da Corte, ministra Carmen Lúcia, que assumiu na segunda-feira (12), foi a responsável pelo ato. No cargo de secretária-geral, Andremara vai decidir as pautas de julgamentos no plenário do STF.

De acordo com a Associação de Magistrados da Bahia (Amab), a juíza baiana atuava como juíza auxiliar da Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia. Andremara ingressou na magistratura em 1990 e também atuou na vara de execuções penais na capital e no interior.

Em janeiro deste ano, ela assumiu a função de magistrada instrutora no STF, atuando no gabinete da ministra Carmem Lúcia. Ela chegou a trabalhar nas comarcas de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, Santa Rita de Cássia, Antas, Sátiro Dias, Retirolândia e Ipirá. As informações são do G1 BA.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.