#Rio2016: Brasileiro Caio Ribeiro de Carvalho conquista bronze na canoagem

Postado em set 15 2016 - 11:55am por Jornal da Chapada
caio

Caio Ribeiro de Carvalho é bronze | FOTO: Reprodução/EBC |

Mesmo tendo apenas um ano e três meses para se adaptar à competição de canoagem de velocidade praticada sobre caiaque, o brasileiro Caio Ribeiro ganhou nesta quinta (15), nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio, a medalha de bronze na categoria KL3 – que faz sua estreia nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O atleta, que tem 30 anos, classificou-se para a final com o segundo melhor das eliminatórias. Na decisão desta quinta, o carioca completou a distância em 40s199, ganhando o bronze.

A medalha de ouro foi conquistada pelo ucraniano Serhii Yemelianov, que cravou o novo recorde paralímpico com 39s810, e a prata ficou com o alemão Tom Kierey, que marcou 39s909. Mesmo vibrando muito com a medalha conquistada, que o levou para “os braços da galera”, Caio Ribeiro, durante a entrevista coletiva dada após aprova, por várias vezes pediu desculpas por não ter obtido o ouro.

“O meu objetivo era o ouro e isso [ter conquistado o bronze], me deixa triste, por um lado. Mas marcar a estreia da canoagem paralímpica brasileira com medalha, por outro lado, me deixa muito feliz. O objetivo era o ouro e peço desculpas á torcida, mas tenho que ficar feliz com a medalha de bronze”, disse.

Para o atleta, no entanto, apesar de não ter conquistado o ouro, mais importante foi estar no pódio. “Teve hino, então fiquei muito feliz. A organização foi fantástica, o evento paralímpico foi fantástico. Eu fiz história, eu medalhei, disse”, sorrindo largamente, pela primeira vez, durante a entrevista. Da Agência Brasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.