Pular para a barra de ferramentas
CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Região tem material turístico para exploração consciente de sua natureza

pati
Vale do Pati | FOTO: Rodrigo Galvão |

Toda Chapada Diamantina é recheada de histórias, belezas naturais e de uma vida pulsante. Em toda região há conhecimento a se buscar e experiências para se viver. Como, por exemplo, saber mais sobre a vida das pessoas que moram em grutas, casas de pedras no município de Mucugê, ou do disco voador instalado no quintal de um homem que vive em Morro do Chapéu. Hoje, o local que antes era explorado apenas pelo potencial de seu garimpo, tem a natureza mais uma vez como o gerador de riquezas, mas dessa vez de uma forma um pouco menos invasiva.

O ecoturismo chegou para reviver os tempos áureos da Chapada, mas com o intuito de não gerar devastações. Locais como a Cachoeira da Fumaça, a gruta do Pratinha, com suas águas cristalinas, a caminhada pelo Vale do Pati, esportes aquáticos no pantanal do Marimbus, dentre tantos outros são espaços de convivência espetaculares. Seja com outras pessoas, com a natureza em si, ou consigo mesmo.

Chegar em cidades históricas como Lençóis, Andaraí, Rio de Contas, que figura como a primeira cidade planejada do país, dão uma pequena dimensão da responsabilidade da região para a Bahia e o Brasil. Vale a penar utilizar vários dias de nossas vidas na esperança de um dia desbravar toda a Chapada Diamantina e seus segredos.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios