![foto6](https://jornaldachapada.com.br/wp-content/uploads/2016/09/Lençóis-imagem-do-livro-Unidade-de-Conservaçção-da-Bahia-_Rui-Rezende.jpg)
Mais uma vez o Festival de Lençóis, que acontece pelo 18º ano, voltará a promover a campanha Bahia Sem Fogo, ação da Secretaria do Meio Ambiente, contra as queimadas que atingem a Região da Chapada da Diamantina.
Durante suas apresentações, nos dias 13, 14 e 15 de outubro, todos os artistas irão mobilizar a comunidade e convocar o público para ter muita atenção em jogar pontas de cigarros, utilizar velas e outros materiais inflamáveis perto da vegetação.
O mesmo apelo feito nas últimas edições por Gilberto Gil, Gal Costa, Lenine, Ana Carolina, Pato Fu, Luís Melodia, Flávio Venturini, Adriana Calcanhoto, Elza Soares, Nando Reis e Vanessa da Mata, entre outros que já participaram do festival.
![rui2](https://jornaldachapada.com.br/wp-content/uploads/2016/09/Lençóis-imagem-do-livro-Unidade-de-Conservaçção-da-Bahia-_Rui-Rezende-2.jpg)
O Festival e a Cidade
Desde sua primeira edição o Festival tem sua realização baseada na fomentação da cultura, sustentabilidade e fortalecimento da cidadania através das artes e práticas do turismo cultural. Como nas edições anteriores, o evento deverá atrair todas as noites um público diário estimado em 10 mil pessoas.
Além de reunir artistas em um dos cenários históricos mais importantes do país, o Festival de Lençóis atrai turistas brasileiros e estrangeiros que querem desfrutar também de sua beleza natural, grutas, cachoeira e casarios coloniais. Além do turismo ecológico, os esportes radicais também são praticados na região. Jornal da Chapada com informações de assessoria.