• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Rio2016: Daniel Dias é ouro nos 50 metros costas e leva torcida à loucura

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
17 setembro 2016 - 08h11
no Cidades, Curiosidades, Esportes, Menu Principal
0
#Rio2016: Daniel Dias é ouro nos 50 metros costas e leva torcida à loucura

Rio de Janeiro - Brasileiro Daniel Dias leva medalha de ouro nos 50m nado costas S5 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, no Estádio Aquático (Fernando Frazão/Agência Brasil)

daniel
Brasileiro dominou prova desde a largada | FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil |

O brasileiro Daniel Dias conquistou o ouro para o Brasil na prova de 50 metros nado de costas, levando a torcida à loucura no Estádio Olímpico de natação. A medalha de prata ficou com Andrew Mullen, da Grã-Bretanha, e a de bronze, com Zsolt Vereckei, da Hungria. Daniel Dias dominou a prova desde a largada e terminou com 35.40, ficando acima do seu próprio recorde mundial, de 34.95. O nadador disse que poderia ter inclusive quebrado seu próprio recorde na prova, mas que se desconcentrou com o grito de um torcedor, um instante antes da largada, quando todo o estádio estava em completo silêncio. Isso fez inclusive com que um dos nadadores largasse antes dos demais.

“Minha saída não foi das melhores e, por isso, no final eu estava vendo muita água espirrando do meu lado. Aí, pensei: ‘tenho que dar um gás total agora para finalizar bem a prova’. Pelo que eu fiz no aquecimento, dava para ter chegado um pouco mais perto dele [do recorde mundial]”, disse Daniel, que já havia conquistado ouro em Pequim e Londres na mesma prova. Para o futuro, Daniel espera que sejam mantidos os investimentos paralímpicos, sobretudo rumo a Tóquio, em 2020, nos mesmos moldes do que fez a Grã-Bretanha, que atingiu um ótimo desempenho, tanto na Olimpíada quanto na Paralimpíada.

“A gente tem que aprender com vários países. O incentivo que eles tiveram na base, nas crianças, foi espetacular.” Nesta sexta-feira (16), três nadadores brasileiros competiram antes de Daniel, mas não conseguiram chegar ao pódio: Ronystony Cordeiro ficou em 7º, na categoria S4, nos 50 metros nado de costas; Edenia Garcia ficou em 7º, na categoria S4, nos 50 metros nado de costas, e Carlos Farrenberg ficou em 5º, na categoria S13, nos 100 metros nado livre. Da Agência Brasil.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Festival de Lençóis promove a campanha ‘Bahia Sem Fogo’ durante evento

Próximo Post

#Eleições2016: Candidatos não podem ser presos até o pleito de outubro a partir deste sábado

Próximo Post
#Eleições2016: Candidatos não podem ser presos até o pleito de outubro a partir deste sábado

#Eleições2016: Candidatos não podem ser presos até o pleito de outubro a partir deste sábado

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.