Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival de Lençóis promove a campanha ‘Bahia Sem Fogo’ durante evento

foto6
Ponto turístico na Chapada Diamantina – imagem do livro Unidade de Conservação da Bahia | FOTO: Divulgação/COMO/Rui Rezende |

Mais uma vez o Festival de Lençóis, que acontece pelo 18º ano, voltará a promover a campanha Bahia Sem Fogo, ação da Secretaria do Meio Ambiente, contra as queimadas que atingem a Região da Chapada da Diamantina.

Durante suas apresentações, nos dias 13, 14 e 15 de outubro, todos os artistas irão mobilizar a comunidade e convocar o público para ter muita atenção em jogar pontas de cigarros, utilizar velas e outros materiais inflamáveis perto da vegetação.

O mesmo apelo feito nas últimas edições por Gilberto Gil, Gal Costa, Lenine, Ana Carolina, Pato Fu, Luís Melodia, Flávio Venturini, Adriana Calcanhoto, Elza Soares, Nando Reis e Vanessa da Mata, entre outros que já participaram do festival.

Gruta na região – a imagem também consta no livro Unidade de Conservaçção da Bahia | FOTO: Divulgação/COMO/Rui Rezende |

O Festival e a Cidade
Desde sua primeira edição o Festival tem sua realização baseada na fomentação da cultura, sustentabilidade e fortalecimento da cidadania através das artes e práticas do turismo cultural. Como nas edições anteriores, o evento deverá atrair todas as noites um público diário estimado em 10 mil pessoas.

Além de reunir artistas em um dos cenários históricos mais importantes do país, o Festival de Lençóis atrai turistas brasileiros e estrangeiros que querem desfrutar também de sua beleza natural, grutas, cachoeira e casarios coloniais. Além do turismo ecológico, os esportes radicais também são praticados na região. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas