Cipe-Chapada controla rebelião na delegacia de Ruy Barbosa; reclusos protestavam por melhorias

Postado em set 21 2016 - 10:14pm por Jornal da Chapada
foto67

Líderes do levante foram transferidos de imediato para outras delegacias na região | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Um princípio de rebelião foi controlado por integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Chapada Diamantina (Cipe-Chapada) na delegacia do município de Ruy Barbosa, no começo da noite desta quarta-feira (21). De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, os policiais da Cipe foram acionados pelo delegado titular da cidade, Marcelo Cavalcanti, por volta das 18h30, para intervenção na unidade policial que mantém 30 reclusos.

cipe

Os policiais da Cipe-Chapada foram acionados pelo delegado titular da cidade | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

“[O delegado] solicitou apoio da Cipe-Chapada para intervir em um início de rebelião naquela unidade de Polícia Judiciária. Os 30 reclusos protestavam contra a superlotação, e reivindicavam a instalação de um aparelho de televisão ou de rádio no pátio central das celas”, aponta texto enviado pela companhia ao Jornal da Chapada.

Ainda conforme o texto, “após a ação de presença da Cipe-Chapada, a negociação surtiu efeito, por volta das 19h45 os reclusos entraram ordeiramente em suas respectivas celas, sem necessidade de intervenção tática ou uso de agentes de baixa letalidade”. O delegado Marcelo Cavalcanti, após fazer a identificação dos líderes do levante, decidiu transferir de imediato dois reclusos para outras delegacias na região.

Jornal da Chapada

Confira mais imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.