• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Brasil: Anúncio de mudanças no Ensino Médio gera mais críticas para Temer

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
23 setembro 2016 - 13h38
no Cidades, Curiosidades, Educação, Menu Principal
0
Brasil: Anúncio de mudanças no Ensino Médio gera mais críticas para Temer
fonte
O MEC publicou um texto apontando disciplinas que deixariam de ser obrigatórias ao final da educação básica | FOTO: Reprodução |

O Ministério da Educação (MEC) e, consequentemente, o governo atual sofreram muitas críticas, principalmente nas redes sociais em referência às mudanças no Ensino Médio anunciadas na última quinta-feira (22). O MEC publicou um texto apontando disciplinas que deixariam de ser obrigatórias ao final da educação básica. Aulas de artes, educação física, filosofia e sociologia, pelo que constava no texto da medida provisória (MP) divulgado durante a tarde, não seriam mais parte compulsória do currículo do Ensino Médio, cabendo às escolas, redes de ensino e alunos definir quais delas fariam parte dos estudos.

O texto, porém, estava equivocado. Na versão encaminhada para publicação no Diário Oficial, que deve vir a público nessa sexta (23) para então ir à apreciação do Congresso Nacional, o texto final aponta que não está decretado o fim de nenhuma disciplina, e as 13 que atualmente constam como obrigatórias para o Ensino Médio permanecerão obrigatórias. A confusão deu a entender que a reformulação do Ensino Médio contrariaria a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que define o ensino de artes e educação física como obrigatório em toda a educação básica, e aponta que filosofia e sociologia devem ser ministradas a todos os alunos do Ensino Médio.

“Eu assumo a responsabilidade, houve um erro que infelizmente levou a essa confusão. Não se está acabando com nada”, afirmou o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares, em entrevista ao jornal Zero Hora. Diante da repercussão, o MEC divulgou uma nota durante a noite esclarecendo que não haveria cortes em nenhuma disciplina. O secretário dá como certo que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) vai prever as mesmas disciplinas que hoje integram a grade do Ensino Médio, portanto não haveria preocupação quanto a não obrigatoriedade de algumas delas. Com informações de o Diário do Centro do Mundo .

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Secretário estadual de turismo fala de projetos para Morro do Chapéu em entrevista a rádio

Próximo Post

Chuvas em algumas regiões baianas, mas Chapada deve ficar apenas parcialmente nublada

Próximo Post
Massa de ar quente e seco aumenta as temperaturas e diminui as chuvas na Bahia

Chuvas em algumas regiões baianas, mas Chapada deve ficar apenas parcialmente nublada

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.