O governador Rui Costa (PT) e o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) reforçaram a campanha do candidato a prefeito do município de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, Léo Lopes (PP). Na noite desta sexta-feira (23), ambos os políticos participaram de comício no intuito de reforçar e criar novas estratégias para o enfrentamento aos apoiadores do golpe contra a presidente Dilma Rousseff. Para Assunção, a questão política em Itamaraju é bem simples e envolve uma ação direta para derrotar o candidato do PSDB nas urnas.
“Estamos à frente dos debates e, em Itamaraju, a aliança PP e PT é fortalecida com a presença do governador. Rui sabe que os movimentos sociais, sindicais e populares, estão dando total condição para Léo Lopes ser eleito em 2 de outubro. A intenção nossa é ampliar a força dos trabalhadores no interior e derrotar, consequentemente, os apoiadores do golpe contra a presidenta Dilma. Isso é fundamental para que a democracia seja restabelecida”, pontua Valmir.
Fazendo um balanço das obras realizadas pelos governos petistas, o governador Rui Costa defendeu a aliança do PP com o PT e disse “que é preciso derrotar os golpistas”. Os políticos estiveram com lideranças da região, como o dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Evanildo Costa, um dos articuladores na região extremo sul. “Vamos seguir a luta para derrotar todos que apoiaram o golpe contra a democracia brasileira e, em Itamaraju, não será diferente”, finaliza.