Chapada: Jacobina sedia projeto Territórios Culturais em Diálogo na próxima semana

Postado em set 28 2016 - 3:42pm por Jornal da Chapada
arte

O ciclo de debates teve sua primeira edição em Salvador e foi continuamente ampliado para atender a todos os territórios de identidade da Bahia | FOTO: Arquivo/Reprodução |

No próximo dia 6 de outubro (quinta-feira), o município de Jacobina vai sediar o evento Territórios Culturais em Diálogo: Cidadania, Gestão e Espaços Culturais. O projeto, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), em parceria com o Conselho Estadual de Cultura (CEC), a Associação de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia (ADICMBA) e o Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial (CEDETER), pretende pautar temas relevantes para o cenário cultural de cada território baiano. Nesta edição, terá como convidados Sandro Magalhães, superintendente da Sudecult, Vladimir Pinheiro, diretor de Territorialização da Cultura da SecultBA, Evanice Lopes, coordenadora da Câmara de Cultura, e Inaiara Nunes, representante territorial de Cultura desse território.

O ciclo de debates, que teve sua primeira edição em Salvador, em maio de 2015, foi continuamente ampliado para atender a todos os territórios de identidade da Bahia. Com a proposta de reunir gestores, artistas, produtores, pesquisadores e demais agentes da área cultural e interessados da sociedade civil, fomenta a produção, criação, circulação e valorização das diversas expressões culturais através do debate de ideias. O Territórios Culturais em Diálogo é hoje um espaço que visa a discussão de temas em prol das comunidades locais, com a finalidade primordial de promover a institucionalização da cultura nos municípios baianos e o cumprimento de metas do Plano Estadual de Cultura.

Programação
O evento se iniciará às 8h, quando ocorrerá o credenciamento e será disponibilizada a programação cultural da grade. Às 8h30, acontecerá a apresentação das linhas de ação da Sudecult, com Sandro Magalhães. Às 9h30, os presentes participarão da roda de conversa intitulada Participação Social das Gestões Sociais, com Vladimir Pinheiro. Pela tarde, Evanice Lopes e Inaiara Nunes discutirão a validação do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável e Solidário (PTDSS) e o papel da Câmara de Cultura Territorial. Às 17h30, apresentações de grupos culturais locais encerram o evento. As informações são da SecultBA.

Territórios Culturais em Diálogo: Cidadania, Gestão e Espaços Culturais
EDIÇÃO PIEMONTE DA DIAMANTINA
Quando: 6 de outubro (quinta-feira), das 8h às 18h
Onde: Auditório da Uneb, Campus IV, Rua JJ. Seabra, Estação – Jacobina.
Quanto: Gratuito, aberto ao público.
[email protected]

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.