Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ricardo Mascarenhas leva mais de 20 mil pessoas às ruas de Itaberaba para encerramento de campanha

jc1
Ricardo vai para as urnas com o apoio do grupo político do atual prefeito João Filho | FOTO: Jornal da Chapada |

A coligação ‘Itaberaba Segue em Frente’, sustentada pela chapa majoritária Ricardo Mascarenhas (PSB) e Maria José Novais, candidatos a prefeito e vice-prefeita de Itaberaba, fechou a campanha para as eleições 2016 com a 7ª Caminhada da Vitória, na noite desta quinta-feira (29). A dobradinha apoiada pelo grupo do prefeito João Filho (PP), foi conduzida da sede do antigo Clube de Campo Cajazeiras até a praça J.J. Seabra, por cerca de 20 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar. No trajeto, Ricardo era ovacionado por pessoas que vinham à frente da multidão ao lado de familiares como a irmã Sara Mascarenhas e a esposa Suzana Mathias Mascarenhas, todos usando uma camisa com a foto de Jadiel Mascarenhas, pai de Ricardo e Sara, que faleceu recentemente vítima de um acidente automobilístico na BR 242.

Essa candidatura de Ricardo teve a missão de unir de novo os Mascarenhas e dar continuidade à administração do prefeito João Filho, que não foi perfeita, mas que entra para a história do município como a gestão que mais fez por Itaberaba. “Costumo dizer que Ricardo apesar de sua pouca idade, 30 anos, é Jadiel Mascarenhas melhorado. Ele será o prefeito mais jovem da nossa região, mas sua visão empreendedora pode fazer com que sua administração seja melhor do que foi a de seu pai e do seu tio”, declara Neide Amorim, 62, que estava na caminhada ostentando a bandeira do jovem Mascarenhas.

1 / 8

Na concentração na Praça J.J. Seabra, os candidatos falaram para o povo, tendo o prefeito João Filho explanado sobre seus feitos e mandado um recado para a oposição. “A mesma taca que demos no pai, quando ganhamos às eleições em 2012 com 22 mil votos e o segundo colocado com 3 mil votos, Ricardo vai dar no filho”, dispara João. Já Ricardo, com um discurso firme, dando sinais de que aprendeu muito ao longo da campanha, falou com firmeza e intimidade com o povo, peculiaridades típicas dos líderes políticos.

“Primeiro vou agradecer a Deus, pois sem ele não estaríamos aqui, segundo, agradecer cada um que faz parte desse grupo político que está neste palanque, principalmente todos os 40 candidatos a vereador da nossa coligação. Quero agradecer também o apoio do prefeito João Filho, da minha vice Maria José e a secretária de governo Marigilza Mascarenhas”, pontua Ricardo Mascarenhas que, na oportunidade, agradeceu também a presença de personalidades ilustres da comunidade itaberabense como os médicos Sapucaia, Benelson Guimarães e Ciro Moraes – que acompanhados de familiares e outros profissionais liberais, engrossaram a sua caminhada de encerramento de campanha.

Vale ressaltar que, antes da caminhada, o senador Otto Alencar (PSD) e o seu filho Otto Filho também declararam apoio à Ricardo Mascarenhas. Quase todos os candidatos a vereador da coligação se apresentaram à frente de grandes comitivas, dando a impressão que o grupo também elegerá a maioria do colegiado da Câmara Municipal de Vereadores que dispõe de 15 acentos. Destaque para a comitiva de Paraná, Lula Bocão, Zé Francisco, Fél de Cacai, Luciano de Santa Quitéria e Peba, que vão para a reeleição, além de Bodinho Neto, Valter Sena, Amaraildo e Nalva Nolácio, que buscam a eleição no próximo domingo, dia 2 de outubro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas