A vitória do candidato republicado, Donald Trump, à presidência dos Estados Unidos, anunciada nesta quarta-feira (9), mostrou que mais uma vez a vida real imita a arte. Isso porque há 16 anos a série “Os Simpsons” já mencionava o bilionário como chefe de estado. Em março de 2000, no episódio “Bart to The Future”, Lisa Simpson assume a presidência do país, após o mandato desastroso de Trump, afirmando que “herdou uma grande dívida” e que “o país estava quebrado”.
Este ano, em entrevista ao site “The Hollywood Reporter”, o roteirista do episódio, Dan Greaney, disse que a fala de Lisa era “um aviso para os EUA” e que “parecia lógico que essa seria a última parada antes de atingir o fundo do poço. Foi colocado no episódio porque combinava com a visão de que os EUA estavam ficando loucos”.
No ano passado a candidatura de Trump foi tema de outro episódio. Em “Trumptastic Voyage”, o cabelo do hoje presidente eleito “agarra” Homer Simpson, que desce com ele a escada da Trump Tower e passa a enxergar o que o bilionário pensa. Com informações do Bahia Notícias.