Chapada: População de Barra da Estiva recebe Ponto Cidadão da Rede SAC

Postado em nov 16 2016 - 10:45am por Jornal da Chapada
govba

A Bahia passa a contar com 24 Pontos Cidadãos | FOTO: Pedro Moraes/GOVBA |

O município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, recebeu uma unidade do Ponto Cidadão, versão compacta do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), no último sábado (12). Na oportunidade, também foi entregue uma praça, estádio reformado e vias pavimentadas.

“Se quisermos uma sociedade mais inclusiva, com as crianças longe das coisas do mal, é preciso investir em esporte, educação e cultura. Com o Ponto Cidadão estamos proporcionando mais dignidade e economia para a população que não vai mais precisar sair da cidade para fazer a documentação. Fico feliz em saber que a Bahia é um dos três estados brasileiros com melhor situação financeira. É um esforço grande da nossa equipe, mas só assim conseguimos todos estes investimentos”, destacou o governador Rui Costa, que esteve no local para a inauguração do posto SAC.

pedor

O Ponto Cidadão inaugurado beneficia a população da Chapada Diamantina | FOTO: Pedro Moraes/GOVBA |

Além de levar atendimento e mais serviços aos moradores de Barra da Estiva, o Ponto Cidadão inaugurado neste sábado beneficia a população de Jussiape, Contendas do Sincorá, Iramaia, Ibicoara e Marcionílio Souza, com a emissão de documentos como CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de antecedentes criminais, entre outros.

De acordo com a coordenadora operacional da Rede SAC, Carla Santiago, com a unidade de Barra da Estiva, a Bahia passa a contar com 24 Pontos Cidadãos. Mais comodidade para o marceneiro Edmilson Santos, que não vai mais precisar se deslocar ao município de Mucugê, distante 86 quilômetros, para dar entrada em documentos pessoais. “Acabei de levar quatro filhos meus para a cidade vizinha para tirar o RG. Eu também ia tirar o meu fora da cidade. Agora, já posso tirar aqui”.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.