Chapada: Sindicato elege comissão eleitoral e aprova orçamento para 2017 em Boa Vista do Tupim

Postado em nov 16 2016 - 8:49am por Jornal da Chapada
foto

A Assembleia Geral Extraordinária foi conduzida pela atual diretoria do sindicato, presidida por João Aparecido Teixeira | FOTO: Jornal da Chapada |

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STR) do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, realizou uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 11 de novembro (última sexta-feira). Esse encontro aconteceu no auditório Alfredo Francelino Moreira, sede do sindicato, em duas convocações, às 9h, e às 10h. A ação contou com a presença massiva dos filiados e foi comandada pelo atual presidente da entidade, João Aparecido Teixeira da Silva.

A assembleia foi regida por dois principais objetivos, o primeiro eleger os cinco membros da comissão eleitoral para dirigir os trabalhos do processo eleitoral com vistas à eleição da próxima diretoria sindical, que acontece no dia 9 de dezembro de 2016; e a segunda, foi aprovar o orçamento para o ano de 2017.

Leia também:
Chapada: Sindicato de Boa Vista do Tupim convoca associados para eleição no dia 9 dezembro

jc3

A escolha da comissão eleitoral foi aprovada por unanimidade dos associados do sindicato | FOTO: Jornal da Chapada |

Participaram do ato sindical o presidente do Sindicato de Iraquara e representante do presidente do Polo Sindical da Chapada Diamantina, com sede em Seabra, José Fernandes Mendes (Zequinha), além de Suede de Jesus Neves Filho, Pedro de Araújo Teles, que é assessor contábil do sindicato, a advogada Janedir Gomes, assessora jurídica da entidade e Olavo Oliveira, que é vereador eleito de Boa Vista do Tupim, com apoio do sindicato.

A comissão eleitoral ficou definida com Eliana Pereira dos Santos, Marli Silva Nunes, Neli Nascimento dos Santos (titular) e Juscelino Almeida Santana (suplente). Já a previsão orçamentária para o ano de 2017 – explanada pelo contador Pedro Teles, que presta assessoria a 90% dos sindicatos filiados ao Polo Sindical da Chapada Diamantina, foi aprovada também por unanimidade dos presentes.

345

A assembleia foi prestigiada pelos assessores jurídicos e contábeis do sindicato, além do vereador eleito Olavo Oliveira | FOTO: Jornal da Chapada |

Sobre o Sindicato
Fundado em 24 de fevereiro de 1979, o STR é uma entidade filiada ao Polo Sindical da Chapada Diamantina e à Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia (Fetag-Bahia) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Atualmente a diretoria do STR é composta por 22 membros, dentre eles o presidente João Aparecido Teixeira da Silva, a secretária-geral Cristiane Santos da Silva e a secretária de Finanças, Nelma da Conceição Oliveira.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.