Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Salvador tem apagão elétrico por problema em rede de transmissão; interior também foi atingido

g1
A Coelba informou que, além de Salvador, o problema atingiu os municípios de Tucano, Euclides da Cunha, Cipó, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Banzaê e Quijingue | FOTO: Reprodução/G1 |

A manhã desta quinta-feira (17) começou sem energia elétrica para moradores de diversos bairros de Salvador. Foi relatado um apagão que, de acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), foi causado por um problema em uma rede de transmissão da Companhia Hidrelétrica de São Francisco (Chesf).

Moradores da Pituba, Amaralina, Brotas, Iguatemi, Imbuí, Centro Administrativo da Bahia, Costa Azul, Stiep, Ondina e Federação relataram queda de energia. Também houve relatos de falta de energia em Piatã, na Barra, Cidade Baixa, Armação, Patamares, Porto Seco Pirajá, Cabula, Barris, Lapa, Campo Grande, Avenida Sete, Nazaré e Politeama.

A Coelba informou que, além de Salvador, o problema atingiu os municípios de Tucano, Euclides da Cunha, Cipó, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Banzaê e Quijingue. O apagão foi registrado às 9h42 e, conforme a Coelba, o restabelecimento da energia aconteceu de forma gradativa a partir das 9h44, sendo completamente normalizado às 10h20.

O G1-BA entrou com contato com a Chesf, que está apurando a situação. As estações de metrô de Salvador ficaram paradas por 19 minutos. Os portões de acesso aos terminais foram fechados e os usuários precisaram esperar a retomada do fornecimento de energia nos locais. O aeroporto de Salvador também foi afetado pela queda de energia, mas não houve registro de problemas em voos por causa do apagão.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a queda de energia causou o apagão dos semáforos. Porém, assim que foi restabelecido o serviço, a maioria dos equipamentos voltou a funcionar automaticamente. Segundo o órgão, alguns retornaram no “modo de segurança” (intermitente no amarelo). Com informações do G1-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas