• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Bahia: Prefeito de Salvador anuncia tema do Carnaval 2017 em São Paulo

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
18 novembro 2016 - 13h26
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
#Bahia: Prefeito de Salvador anuncia tema do Carnaval 2017 em São Paulo
neto
Artistas com o prefeito de Salvador, ACM Neto | FOTO: Divulgação |

Contando com a presença de artistas da Bahia, o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou na noite da última quinta-feira (17), em São Paulo, que o tema do Carnaval de Salvador do ano que vem será “Cidade da Música”, em homenagem ao título recebido pela primeira capital do país da Unesco. Durante sua exposição para integrantes do setor turístico de todo o país, Neto afirmou que a estratégia de divulgar o calendário do verão em São Paulo tem como objetivo alavancar o turismo em Salvador e acrescentou que a cidade está preparada para receber os visitantes do Brasil e do mundo.

De acordo com o prefeito, a crise econômica que o Brasil atravessa pode ajudar Salvador. “Está mais caro ir para o exterior e Salvador se tornou, desde 2013, uma cidade mais atraente e mais bem preparada para receber os visitantes”, afirmou. O prefeito disse, ainda, que espera um crescimento de 15% no fluxo turístico em relação ao ano passado. No verão, a Prefeitura projeta que Salvador deve receber cerca de 2,1 milhões de pessoas.

Sobre o Carnaval, ACM Neto confirmou que a tendência é a ampliação da festa sem cordas e destacou que o modelo de financiamento da folia é uma referência para o país. O presidente da Saltur, Isaac Edington, ressaltou que a grade completa do Réveillon, outro grande evento organizado pela Prefeitura, será divulgada nos próximos dias e que a festa entrou definitivamente para o calendário da Praça Cairu. “O Réveillon se tornou um produto da cidade para o turismo com atrações de ponta”, afirmou. ACM Neto também disse que o Carnaval de Salvador está muito mais seguro e que a Prefeitura tem ajudado o Estado no combate à violência.

Calendário
Na capital baiana, essa agenda de festas começa antes mesmo do início oficial do Verão, já no dia 4 de dezembro, na comemoração de Santa Bárbara. Logo depois acontece o Réveillon de Salvador, com os ensaios dos blocos, bandas e artistas, passando ainda pela Lavagem de Itapuã, festa de Yemanjá e chegando, finalmente, ao Carnaval. Mais uma vez o Réveillon, que em 2015 também foi apresentado em São Paulo, acontece na Praça Cairu, no Comércio.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Mutirão de audiências de conciliação é realizado no fim de semana

Próximo Post

#Brasil: Nota pública de Dilma desmente informação veiculada pela GloboNews

Próximo Post
#Brasil: Nota pública de Dilma desmente informação veiculada pela GloboNews

#Brasil: Nota pública de Dilma desmente informação veiculada pela GloboNews

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.