CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

#Bahia: Mutirão de audiências de conciliação é realizado no fim de semana

concilia
Salvador, Itaberaba, Alagoinhas e Vitória da Conquista são as comarcas com maior número de processos inscritos | FOTO: Reprodução |

Integrando as ações da Semana Nacional da Conciliação, a Coordenação dos Juizados Especiais promoverá em Salvador, neste sábado (19) e domingo (20), no Fórum Regional do Imbuí, um mutirão de audiências de conciliação, com 1.348 processos. Os processos foram indicados pelas empresas Banco do Brasil, Santander, Coelba, Camed, Embasa, Latam, Sky, Golden Cross, Itaú, Sony, GVT, Ricardo Eletro, Samsung, Vivo, Digibrás, HP e Lenovo. O cidadão pode consultar se o processo foi relacionado no portal dos juizados especiais ou no link.

No geral, de acordo com estatística divulgada com base nos processos inscritos e aceitos para audiências de conciliação, Salvador, Itaberaba, Alagoinhas e Vitória da Conquista são as comarcas com maior número de processos inscritos. Em 2015, a Bahia realizou 36.886 acordos, 1.101 a mais do total obtido em 2014, com 35.785. No ranking do CNJ, a Bahia ficou em segundo lugar em número de acordos realizados, entre os tribunais de Justiça.

Houve resultado positivo, com o fechamento de acordos em 71,6% do total das audiências realizadas. O valor das homologações alcançou o montante de R$ 222,22 milhões. Em 2014, a Bahia ficou em primeiro lugar, posição repetida quatro vezes. O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos (Nupemec) do TJBA disponibiliza em seu porta uma ferramenta que envia automaticamente a definição do resultado da seleção do processo inscrito pela internet. Com informações da TJBA.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios