Esta semana o Banco do Brasil (BB) decidiu encerrar a atividade de 402 agências bancárias e transformar outras 379 em postos de atendimento. Ele divulgou a lista das agências que serão fechadas na Bahia. Na Chapada Diamantina, a agência do município de Lençóis será transformada em posto de atendimento. A cidade é uma das principais com foco no turismo da região, sendo que muitas outras que não têm atrativos turísticos sequer têm agências. O município de Boninal será outro que terá mudança, a agência passa a ser posto de atendimento também. A capital baiana é o município com mais perdas, três: as agências do Pelourinho, do Salvador Shopping e na Petrobras.
Os demais a perder agências do BB são: Antas, Apora, Barreiras (Rio de Ondas), Biritinga, Boninal, Caem (Caem), Candeal (Candeal), Conceição da Feira (Conceição da Feira), Conceição do Almeida (Conceição do Almeida), Crisópolis (Crisopolis), Feira de Santana (Av. Getúlio Vargas, Ibititá (Ibititá), Iguai (Iguai), Itapitanga (Itapitanga), Juazeiro (Shopping Águas Center), Lauro de Freitas (Vilas do Atlântico), Luís Eduardo Magalhães (Mimoso do Oeste), Mata de São João (Costa do Sauípe), Olindina, Ribeira do Amparo, São Felipe, São Sebastião do Passé, Sátiro Dias, Serrolândia, Tanquinho, Teodoro Sampaio, Uibaí e Vitória da Conquista (Praça Barão Rio Branco).
OBS. O texto foi alterado às 18h20 para correção. Diferente do que foi publicado anteriormente, a agência de Lençóis não será fechada. Pedimos desculpas pelo equívoco. A matéria também foi ampliada e, abaixo, tem a lista completa dos municípios que terão suas agências rebaixadas a postos de atendimento.