O diretor Lars Von Trier, de filmes como “Dogville”, “Ninfomaníaca” e “Anticristo”, terá Matt Dillon como um assassino em série que reconta os assassinatos que cometeu ao longo de 12 anos no “The House That Jack Built”, ainda sem tradução oficial para o Português. O criminoso fala ao personagem chamado Verge (Bruno Ganz), será também inspirado na “Divina Comédia”, o grande poema de Dante Alighieri.
No filme, Verge será uma espécie de Virgílio, o poeta que conduz Dante pelo inferno. Segundo o próprio diretor, a descida aos infernos será filmada como “uma mistura entre realismo e imagens abstratas da minha mente”, disse ele em comunicado enviado a distribuidores.
Entre cada um dos cinco assassinatos, Jack e Verge dialogam em intervalos que misturam fábula, memória e debates. O diretor diz esperar que este seja seu filme mais “moral”. “É a história de um psicopata que vai para o inferno devido a suas ações. Não consigo imaginar punição mais cabível”, escreve. “The House That Jack Built” será distribuído no Brasil pela California Filmes. Com informações do Bahia.ba.