#Bahia: Mudança de tempo assusta moradores de Xique-Xique

Postado em dez 8 2016 - 12:32pm por Jornal da Chapada
chuva

A prefeitura fará a limpeza de ruas com árvores caídas e a reconstrução de muros e telhados caídos | FOTO: Reprodução/Luciano Kastro |

Ventos fortes e chuva de granizo, que causaram estragos como derrubada de telhados, muros, árvores e postes, assustaram os moradores da cidade de Xique-Xique, na região do Vale do São Francisco da Bahia, na tarde da última terça-feira (6). O fenômeno climático foi considerado semelhante a um tornado, de acordo com meteorologistas. De acordo com o prefeito da cidade, Alfredo Ricardo Bessa Magalhães, parte do teto do imóvel onde funciona a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade caiu.

Os muros da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa) da Polícia Militar e de um estádio também desabaram. Telhados de casas de moradores foram danificados e vários postes de iluminação pública e de energia foram derrubados. “Em uma rua, seis postes caíram e a rua foi interditada”, disse o gestor.

A prefeitura fará a limpeza de ruas com árvores caídas e a reconstrução de muros e telhados caídos. Não houve registro de feridos e desabrigados. O meteorologista do Climatempo, César Soares, explica que o fenômeno que assustou os moradores é o “landspout”, que não tem tradução no português, uma espécie de tornado no céu, causado por uma variação de pressão. Com informações do G1 BA.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.