Chapada: Itaberaba recebe palestra sobre combate à corrupção no dia 14 de dezembro

Postado em dez 8 2016 - 12:31pm por Jornal da Chapada
santos

Waldir Santos é o palestrante convidado pela OAB-BA Subseção de Itaberaba e Irecê | FOTO: Reprodução |

A palestra “Instrumentos Eficazes no Combate à Corrupção” acontecerá em Itaberaba, na Chapada Diamantina, na próxima quarta-feira (14), no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O advogado da União, presidente do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Bahia (OAB-BA) e Membro da Comissão Nacional de Combate à Corrupção, Waldir Santos é o palestrante convidado pela OAB-BA Subseção de Itaberaba e Irecê, e pelo Rotary Club de Xique-Xique. A OAB de Itaberaba é presidida atualmente pelo jovem advogado Gabriel Mascarenhas.

A palestra se divide em três partes, uma sobre a dimensão da corrupção no Brasil e a vinculação entre a corrupção praticada contra administração pública e a eleitoral, a segunda sobre os instrumentos de combate à corrupção, e a terceira sobre as razões pelas quais as pessoas não participam do combate à corrupção. “Existe um percentual muito pequeno de pessoas que efetivamente se interessam pelo assunto”, comenta o advogado.

Para ele o maior objetivo da palestra é tirar as pessoas da omissão. “Ir para rua protestar não gera o mesmo efeito que, por exemplo, provocar o surgimento de um processo (judicial), e não precisa que a pessoa seja a denunciante, pode ser o Ministério Público”, contou Waldir ao Jornal da Chapada.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site www.conselhodecidadaos.com.br/palestras Santos também falará sobre o mesmo tema em Xique-Xique, na segunda-feira (12), na Escola Cecília Meireles, e em Irecê, na sede da Sub-seção da OAB-BA, na terça (13).

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.