#Bahia: Professores desocupam Câmara de Feira de Santana após aprovação de Plano Municipal

Postado em dez 8 2016 - 12:26pm por Jornal da Chapada
aplb

Professores são contra retirada de discussão sobre gênero de projeto | FOTO: Reprodução/APLB-Feira |

As galerias da Câmara de Vereadores de Feira de Santana foram desocupadas pelos professores que protestava contra o Plano Municipal de Educação, após a sua aprovação pelos Edis na última terça-feira (6). A categoria é contra por conta de um tópico que retirou do Plano das discussões sobre gênero, sexualidade e etnia.

A presidente da Associação de Professores (APLB) de Feira de Santana, Marlede Oliveira, comentou a ocupação. “A gente permaneceu para avaliar os tópicos, mas depois de algum tempo não tinha sentido a gente ficar lá, porque eles [os vereadores] não iam voltar atrás”, disse.

A assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores confirmou que os professores deixaram o local e que o projeto foi aprovado por maioria. Do total de 20 vereadores, apenas cinco votaram contra o Plano. O Plano Municipal de Educação terá vigência no período de 2016 a 2026 e será acompanhado pelo Conselho Municipal de Educação e sua execução será coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC). Com informações do G1 BA.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.