#FeiraDeSantana: Rui inaugura esgotamento sanitário, usina de energia de biogás e entrega 400 unidades habitacionais

Postado em dez 16 2016 - 4:42pm por Jornal da Chapada
rui

Rui inaugura a primeira usina baiana de energia de biogás gerado no tratamento de esgoto da estação Jacuípe II | FOTO: Matheus Pereira/GOVBA |

Na próxima segunda-feira (19), às 9h, em Feira de Santana, o governador Rui Costa entrega a segunda etapa de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da Bacia do Jacuípe. Durante a solenidade, que ocorre na Embasa, no bairro Nova Esperança, na Estrada da Ponte Rio Branco (próximo ao aterro sanitário de Feira), Rui inaugura a primeira usina baiana de energia de biogás gerado no tratamento de esgoto da estação Jacuípe II. No local, o governador receberá a imprensa.

O projeto da usina a partir do gás metano vai gerar a produção de 80% da energia necessária para o funcionamento da própria Estação de Tratamento da Embasa. O investimento na usina foi da ordem de R$ 4,6 milhões. Rui também autoriza a Secretaria de Desenvolvimento Rural a celebrar convênio no âmbito do Programa Bahia Produtiva. Em seguida, às 10h30, o governador inaugura o Residencial Ponto Verde, com 400 unidades habitacionais, na Estrada do Alecrim, no bairro Parque da Cidade.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.