Utinga: Traficante morre em confronto com a Cipe-Chapada; arma, munições e drogas são apreendidas

Postado em dez 24 2016 - 10:06am por Jornal da Chapada
cipe

Policiais estavam efetuando abordagem quando foram surpreendidos por disparos | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Tiago Santana de Araújo, de 25 anos, considerado traficante na região do município de Utinga, na Chapada Diamantina, foi morto durante confronto com policiais da Cipe-Chapada após tentar reagir à prisão, na tarde da última sexta-feira (23). Conforme informações enviadas ao Jornal da Chapada, Tiago disparou contra a polícia e foi alvejado no confronto, chegando ferido ao Hospital Municipal de Utinga, onde foi a óbito. A Cipe-Chapada aponta que recebeu uma denúncia anônima com informações de que um indivíduo estaria traficando drogas na esquina da Praça Vila Nova.

“O indivíduo, ao perceber a presença da guarnição, evadiu deixando cair cinco pedras de crack. Entretanto, foi alcançado na porta da residência situada à esquina da praça. O mesmo informou que possuía mais drogas dentro da residência e, ao indicar o local onde estava armazenado o restante da droga, sacou uma arma que estava dissimulada ao lado do sofá e passou a efetuar disparos contra os policiais”, aponta nota de texto enviado pela Cipe-Chapada.

Ainda conforme as informações, os policiais reagiram e dispararam contra Tiago, que foi alvejado e imediatamente socorrido ao hospital. Ele chegou a ser atendido pelo médico Raelson Coelho, segundo a Cipe-Chapada, mas não resistiu à lesão e foi a óbito. O criminoso foi identificado e apontado como autor de diversos assaltos em Utinga. Foram encontrados no bolso de Tiago a quantidade de 10 pedras de crack, além de ser apreendida também a arma utilizada na tentativa de homicídio contra os policiais, um revólver marca INA, cal .32 S&W, capacidade para seis cartuchos, carregados com quatro cartuchos do mesmo calibre, sendo dois deflagrados e dois picotados.

Dentro da casa foram encontrados nove cartuchos cal 38 SPL, sendo quatro deflagrados, quatro picotados e um intacto. Foi encontrado também um tablete de maconha pesando 45 gramas, um celular, uma balança de precisão e 13 sacos de plástico para embalar drogas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Utinga. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.