O prefeito eleito de Gentio do Ouro, na Chapada Diamantina, Robério Cunha (PDT), e o seu vice, Alfredo Franca (PCdoB), tomaram posse, no último domingo (1º), em uma solenidade marcada por homenagens e emoção. O ‘Doutor’, como Cunha é carinhosamente chamado pela população, agradeceu a todo o povo gentiense que, após quatro eleições, o confiou a administração da cidade. Na ocasião, Robério prometeu uma atenção especial à saúde do município, que viveu nos últimos anos sob decadência com a falta de médicos, medicamentos, ambulância e de estrutura para atender o povo da sede, dos distritos e povoados.
Robério Cunha também lembrou que o município está com débitos deixados pelo antigo gestor como a falta de pagamentos do funcionalismo público, débitos com INSS, Embasa, Coelba e outros fornecedores e pediu paciência ao povo, pois o que ele quer agora “é trabalhar para poder organizar, reestruturar e administrar o município com os pés no chão, para poder honrar com salários em dia e melhorar a situação da saúde pública e dos distritos e povoados de Gentio do Ouro”.
Também durante a cerimônia, o novo prefeito parabenizou os vereadores eleitos e destacou a importância do trabalho em conjunto com a Câmara Municipal, por meio do presidente reeleito da casa, o edil Leonardo Gomes da Silva (PCdoB). Cunha salientou “que a política já terminou e que agora não existe mais lado azul ou amarelo e sim um único povo e que essa parceria entre a Prefeitura e a Câmara possa beneficiar unicamente e exclusivamente o povo que lhes confiou o voto”. As informações são Ascom da prefeitura municipal de Gentio do Ouro.