• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#FogoNaChapada: Incêndios florestais atingem regiões dos municípios de Andaraí e Lençóis

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
24 janeiro 2017 - 16h13
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Saúde
0
#FogoNaChapada: Incêndios florestais atingem regiões dos municípios de Andaraí e Lençóis
cifa2
Os focos estão longe de serem controlados, informa o presidente da Cifa | FOTO: Divulgação |

Dois diferentes focos de incêndios atinge os municípios de Andaraí e Lençóis, na Chapada Diamantina. As regiões do Pantanal do Marimbus, em Andaraí, e Pau de Colher, entre Andaraí e Lençóis, estão sob alerta devido. O Jornal da Chapada conseguiu confirmar a informação com o presidente da Cifa, Homero Vieira, que monitora a região por meio dos Combates de Incêndios Florestais de Andaraí – Cifa.

“Estamos nos organizando e mandamos uma equipe de reconhecimento ao local. Visto que até agora não temos nenhuma informação precisa”, salienta Homero. O fogo é visto de longe, conforme imagens enviadas ao Jornal da Chapada. O Corpo de Bombeiros jogou água neste domingo, usando aeronave, ms o fogo continua. As equipes que foram por terra não conseguiram chegar ao local.

cifa34
O fogo foi identificado neste domingo | FOTO: Divulgação |

De acordo com Vieira, os dois focos foram identificados neste domingo (22). “Corpo de Bombeiros, ICMBio [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade] e o pessoal PervFogo, além de voluntários já estão mobilizados para o combate”, informa Homero.

O presidente da Cifa é um dos defensores de que os programas de combate ao fogo na Chapada Diamantina sejam geridos pela Defesa Civil.

“Vou explicar porque a Defesa Civil deve gerir os incêndios florestais. É quem pode equacionar as políticas dos incêndios, visto que, cada um dos órgãos tem sua própria política. Bombeiros, ICMBio, PrevFogo e brigadas. E fica difícil trabalhar em harmonia quando existem tantos chefes e planos. Além da comunicação ficar comprometida”, explica Homero Vieira.

Ele ainda diz que os incêndios florestais ultrapassam as fronteiras dos órgãos. “Além de ser um desastre ambiental é uma calamidade social econômica e de saúde pública”, completa. Os focos estão longe de serem controlados, informa Homero. “Vamos aguardar amanhã [segunda, 23] para obtermos mais informações. O incêndio é dentro de área particular, por enquanto não ameaça o Parque Nacional”, aponta o presidente da Cifa.

Jornal da Chapada




Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Ruy Barbosa: Cipe-Chapada flagra criança de 2 anos sendo espancada por casal; armas são apreendidas

Próximo Post

#Bahia: Obras de manutenção em ponte continuam em Rafael Jambeiro

Próximo Post
#Bahia: Obras de manutenção em ponte continuam em Rafael Jambeiro

#Bahia: Obras de manutenção em ponte continuam em Rafael Jambeiro

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.