CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Chapada: População de Piatã sofre com abastecimento de água irregular

água
A prefeitura local diz que “se não houver redução do consumo, haverá graves problemas no abastecimento de água em toda a cidade” | FOTO: Reprodução/Inúbia News |

Moradores do município de Piatã, na Chapada Diamantina, têm reclamado do abastecimento de água do local. Conforme informações passadas ao Jornal da Chapada, não é todos os dias que as residências são abastecidas. Segundo o funcionário do Centro de Abastecimento de Água de Piatã (CAAP), Ivanildo Ferreira, os moradores se registram e são atendidos por carros-pipa. Em Nota oficial, a administração municipal afirmou que “tem enfrentado sérias dificuldades para manter o abastecimento de água à população” da cidade.

Além disso, segundo a prefeitura, foram executadas “obras de construção de novas redes. Foram abertos mais quatro novos poços artesianos e o quadro de prestadores de serviços” foi aumentado. Mesmo assim, nada disso resolveu o problema. Segundo Ferreira “é preciso economizar a água. Tem gente que irriga horta com essa água ‘da rua’ e com o crescimento da cidade o problema acontece”.

Leia também
Chapada: População de Palmeiras receia por interrupção no abastecimento de água

água
A administração pública pediu que os cidadãos equilibrem o uso da água fornecida | FOTO: Reprodução |

Ivanildo revelou que até março serão instalados hidrômetros para medir a quantidade de água utilizada e cobrar pelo serviço, o que segundo ele não acontece atualmente. A prefeitura disse ainda que “se não houver redução do consumo, haverá graves problemas no abastecimento de água em toda a cidade, pois além da longa estiagem, temos verificado nos últimos anos a redução dos mananciais, com a consequente diminuição da vazante dos rios, das minas e dos poços artesianos”.

A administração pública pediu que os cidadãos não utilizem água da torneira fornecida pela prefeitura para lavar carros, calçadas, quintais, molhar hortas e jardins, que inspecionem caixas d’água, encanamentos, torneiras e válvulas de descarga para verificar possíveis vazamentos, pois se o problema persistir somente o racionamento de água será a solução.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada com informações do Inúbia News

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas