Manifestantes prometem fechar a Estrada do Feijão (BA-052), na próxima segunda-feira (13), para protestar contra o governo do Estado e pedir a recuperação de outra estrada que liga os municípios de Várzea Nova, Morro do Chapéu e Jacobina. Trata-se da BA-144, que está intransitável e já mobiliza uma comissão de moradores para tratar da demanda.
Em contato com o Jornal da Chapada, membros do grupo destacaram que a concentração para o protesto acontece a partir das 3h da madrugada da segunda em frente à Câmara de Vereadores de Várzea Nova, onde vão sair para a Estrada do Feijão.
A organização do ato é da própria população, com apoio do Conselho de Segurança (Conseg). De acordo com membros da comissão de moradores, uma reunião na Câmara de Vereadores de Várzea Nova, na última terça-feira (1), resolveu pela criação do grupo com representantes de diversas áreas da sociedade civil e poder público.
“[Essa comissão] norteará os trabalhos que se referem ao bloqueio da BA-052 como forma de chamar atenção do governador [Rui Costa] para recuperação da BA-144. Vamos mobilizar toda a população para se juntar em prol desta demanda que beneficiará a todos”, salientam os organizadores em texto enviado ao Jornal da Chapada.
Jornal da Chapada
Confira imagens da situação da estrada – BA 144