Após denúncias, policiais das Rondas Especiais (Rondesp), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) e do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foram averiguar, no último sábado (4), a suspeita de um ponto de venda de drogas em Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. Ao se aproximarem de um imóvel, os policiais viram indivíduos fugindo, um deles atirou contra a guarnição. De acordo com a Cipe-Chapada, o atirador foi confrontado e alvejado, sendo encontrado com ele um revólver, calibre 38, municiado com cinco cartuchos deflagrados e um pinado, além de uma sacola com 20 pedras de crack.
Foi prestado socorro no hospital da cidade, dando entrada com vida, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. Realizada as buscas no interior da residência foram localizadas 73 pedras de crack, 410 gramas de maconha, três armas de fogo de fabricação artesanal, cinco televisores, 15 aparelhos celulares, um notebook e uma balança de precisão.
Segundo a polícia foram presas em flagrante Alessandra Santos de Carvalho, de 23 anos, Jaqueline Santos da Silva, de 24, Júlio César Santos da Silva, 21, Everton Serra da Silva, 27, Abelton Serra da Silva, 23, e Alexsandro Santos da Silva, 28. As pessoas e todo o material apreendidos foram apresentados na sede da 12ª Coorpin em Itaberaba, onde foi registrada a ocorrência de número 501/2016. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.