AssessoriaCidadesCulturaCuriosidadesEconomiaEducaçãoMenu Principal

Chapada: Calendário Cultural de Nova Redenção é apresentado pelo ‘Governo da Reconstrução’

Jovens artistas de Nova Redenção receberam aplausos dos presentes na apresentação do Calendário Cultural | FOTO: Divulgação |

O Calendário Cultural de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, foi marcado por apresentações de dança, música e teatro, na última sexta-feira (3). Ao ver as cadeiras do Centro de Cultura ocupadas, a prefeita Guilma Soares (PT), do ‘Governo da Reconstrução’, exclamou: “Hoje, a Cultura ressuscitou!”. Nas apresentações, Rodolfo Aguiar, Maria Tereza, Iasmin, Layre, Ana Flávia, Ahyane, Jamile, Marcos Antônio, Geovane e Alan arrancaram aplausos de todos os presentes como há muito tempo não se via.

prefeita
A prefeitura de Nova Redenção, Guilma Soares, durante evento | FOTO: Divulgação |

Com o tema “Cultura e Arte por toda parte”, o Calendário Cultural da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Nova Redenção foi exibido pela secretária Márcia Benevides, que sempre foi uma “agitadora” cultural reconhecida no município. Ela e sua equipe de trabalho já mostraram a capacidade que têm de movimentar a cultura local.

Convidado a discursar, o líder político Ivan Soares, ex-prefeito e também defensor da cultura, lembrou o sacrifício que foi construir um Centro Cultural com a capacidade do Consuêdes Benevides. E lamentou a destruição e descaracterização dos espaços culturais pelos últimos governos, a exemplo do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

foto56
A secretária Márcia Benevides fala para o público | FOTO: Divulgação |

“Infelizmente estamos sucedendo um governo que em vez de construir ou ampliar aquilo que fizemos, destruiu ou descaracterizou. Na cultura, a situação foi ainda mais perversa, por isso acredito que haverá a necessidade de buscarmos o marco zero novamente, voltar ao tempo para reconstruir e restaurar aquilo que é do povo, mesmo com a nossa limitação financeira. Mas acredito que com amor e criatividade a prefeita Guilma conseguirá. A cultura popular é aquela cultura que brota do ventre do povo, que sai do coração do povo e aqui ela renascerá através do trabalho”, afirmou Ivan. Jornal da Chapada com informações de Assessoria.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas