Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Chapada: Incêndio atinge região de Olhos D’água em Lençóis; brigadistas mantêm monitoramento

foto
Fogo na região de Lençóis afeta a fauna e flora local | FOTO: Divulgação/Angelo Edison |

Em rede social, brigadistas que atuaram e atuam no combate ao incêndio que atingiu a região de Olhos D’água, no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, publicaram vídeos e fotos do combate. As imagens impressionam pela área devastada e a aproximação do fogo em um determinado momento, quando as chamas mudam de direção, indo direto para cima da equipe que combatia o incêndio florestal. A fauna e a flora no local foram afetadas com árvores queimadas e animais mortos pelo calor intenso. Em um dos vídeos divulgados, dados dão conta que o incêndio começou no carnaval, e atualmente passa por rescaldo pela Brigada Anjos da Chapada.

foto67
O vento mudou de direção e quase atinge os brigadistas que estavam no combate | FOTO: Divulgação/Angelo Edison |

“Dia 28, Chapada Diamantina, olha a situação, carnaval. A gente [estava] fazendo um combate lateral, o vento deu uma mudada e a situação é essa aqui, fogo generalizado. Está vindo mais um aqui, desse lado está vindo outro, situação fora de controle. Esse é apenas um dos três fogos grandes que temos aqui. Vegetação está muito alta. Vamos tentar uma interceptação. Muita fumaça, muita fuligem…o vento mudou começou a jogar muito forte agora, levando as chamas para cima da equipe e a gente teve de dar uma recuada”, explica um dos brigadistas em vídeo enviado ao Jornal da Chapada, caminhando para um ponto mais seguro.

Ainda de acordo com informações, um grande incêndio atinge a região entre Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora, o Jornal da Chapada confirmou esses dados e aguarda resposta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em Rio de Contas. O fogo começou na última quinta-feira (2).

Jornal da Chapada

Confira o vídeo publicado

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios