Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalPolíciaSaúde

Chapada: Bombeiros resgatam bicho-preguiça em área atingida por incêndio em Rio de Contas

foto
Animal é resgatado por bombeiros na região atingida pelo fogo em Rio de Contas | FOTO: Divulgação/Corpo de Bombeiros |

Um bicho-preguiça foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na região do Parque Natural Pico das Almas, município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, onde ocorre um grande incêndio que já destruiu cerca de 675,23 hectares, desde a última quinta-feira (2). O animal foi resgatado por bombeiros que trabalham no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, muitos animais estão fugindo da região devido ao calor.

Os dados divulgados nesta segunda-feira (6) pelos bombeiros militares e pela prefeitura da cidade, apontam que a área queimada equivale à mesma quantidade de campos de futebol, ou seja, cerca de 675 campos. Os focos de incêndio estão controlados na região. São 18 combatentes, entre bombeiros militares e brigadistas, dispostos em pontos da Serra das Almas, realizando trabalho de rescaldo e contendo reignições do fogo.

Leia também
Focos de incêndio atingem fauna e flora de várias regiões da Chapada Diamantina
Chapada: Programa ‘Bahia Sem Fogo’ combate incêndio em reserva natural em Rio de Contas
Vários incêndios ameaçam a Chapada Diamantina; brigadista volta a questionar falta de plano de combate
Chapada: Incêndio de grandes proporções segue sendo combatido entre Livramento e Rio de Contas

fogo
As chamas foram controladas, mas chegaram a consumir 675 campos de futebol | FOTO: Reprodução/Sema |

A Secretaria de Meio Ambiente da cidade já havia informado que o incêndio chegou a atingir a vegetação de nascentes de rios, como o Paramirim, e matou animais, a exemplo de cobras, na região. Conforme os Bombeiros Militares, a região de Rio de Contas faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra do Barbado.

Na noite de domingo (5), houve diminuição da temperatura na região, o que pode ter contribuído para a melhora da situação. A equipe conta ainda com o helicóptero da Operação Bahia sem Fogo que, além de deixar os combatentes próximo aos locais de atuação, lança água em pontos mais relevantes, através do sistema “Bambi Bucket”, uma espécie de bolsa com água. Não há informações do que pode ter provocado o incêndio. Jornal da Chapada com informações do Portal G1 e do Bocão News.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios