O site do PT de São Paulo foi invadido, nesta terça-feira (14), por uma ação de hackers. Esse ataque ocorre justamente no dia em que um dos principais fundadores da sigla, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prestou depoimento na 10ª Vara Federal, em Brasília, por conta da operação Lava Jato. No depoimento, Lula disse sofrer um massacre em razão de acusações falsas no âmbito da operação. Em texto publicado pelo Portal Uol, a assessoria do diretório paulista diz que a ação foi percebida nesta terça, mas que a autoria ainda não foi descoberta.
A mensagem tinha uma trilha sonora de funk, e os hackers usaram uma foto alusiva ao desenho animado ‘Irmãos Metralha’, mas com camisetas vermelhas – cor do partido -, no lugar da vestimenta de presidiário. Texto manda um recado irônico a Lula. Na página do grupo no Facebook, que tem 873 seguidores, eles listam outras páginas de governos e políticos atacados de forma semelhante, nas últimas semanas, ao que foi feito com o diretório municipal do PT.
Por meio de nota, o presidente municipal do PT, Paulo Fiorilo, afirmou que o diretório registrará um boletim de ocorrência “e tomará as medidas judiciais cabíveis para apurar o motivo do site do PT da capital paulista ter sido hackeado”. “É possível que exista alguma relação, não só com o depoimento do ex-presidente Lula, hoje, em Brasília, como também com todas as atitudes de ódio e intolerância contra o PT”, afirmou Fiorilo. Com informações do Uol.